SOBRE MIM
 Luís Coxo
Licenciado em Psicologia Clínica pela Universidade de Évora.
Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade de Évora. (Cédula Profissional n.º 15401 da Ordem dos Psicólogos Portugueses)
Estágio na ATEJ (Asociación Terapéutica del Juego), Madrid, Espanha.
Terapeuta Associado e credenciado pela Hypnos Portugal.
Terapeuta Associado da APHCH - Associação Portuguesa de Hipnose Clínica e Hipnoanálise. (Sócio Terapeuta n.º 106)

AINDA SOBRE MIM...
Sou daqueles pessoas que, a cada dia, tenta ser uma pessoa melhor e levar alegria, esperança e bem estar, para todos aqueles que me rodeiam.

HONORÁRIOS

1ª sessão - 50 euros (aprox. de 90 a 120 minutos)
2ª e posteriores sessões - 40 euros (aprox. 60 a 90 minutos)
Pacotes de 5 sessões (não inclui sessão inicial) - 150,00 euros
Deixar de Fumar - sessão única* -        200 euros - aprox. 150 min.

As marcações devem ser sempre feitas de forma prévia por telefone ou e-mail.

*provável sessão de reforço gratuita.

NOTA: 
Caso tenha dificuldades financeiras no acesso a esta técnica, agradeço que entre em  contacto e que apresente a sua situação.
                                                  Obrigado.

CONTACTO





Tmn: 960 089 315




 lfc.hipnoterapeuta@gmail.com










Consultas em...

Portimão

Instituto Clínico do Barlavento 
Centro médico - Saúde alternativa & holística.
Rua Dr. Teófilo Braga, 29, 8500-668. (Junto à Câmara Municipal)

Castelo Branco
Beauty Stetik & Spa - Essência do Oriente.
Rua da Piscina - Encosta do Castelo, Lt. 18 - Lj. 2 e 3. 6000-776 Castelo Branco






 NOTA:
  Em casos muito específicos e particulares poderei estar disponível para deslocações ao domicílio.
“A Organização Mundial da Saúde considera a Hipnose Clínica válida e recomenda-a no tratamento da ansiedade, da asma, depressão, do síndroma do cólon irritável e nos cuidados paliativos, entre outros.”

O que é a Hipnose Clínica?

A Hipnose Clínica é a intervenção clínica efectuada com o auxílio de técnicas de hipnose. Habitualmente a Hipnose Clínica é praticada por clínicos, tais como psicólogos, médicos, enfermeiros, dentistas entre outros.

A Hipnose é um estado de consciência alterada, semelhante ao “transe”. O estado de transe hipnótico não é "mágico" nem artificial. É um estado alterado de consciência que todas as pessoas normais atingem naturalmente, todos os dias. Nos instantes antes de acordar e de adormecer, ao ficarmos "pasmados" ao ponto de terem de nos chamar várias vezes até ouvirmos, ao ficarmos com a atenção totalmente concentrada numa atividade ao ponto de nem sentirmos o tempo passar... são estados de transe hipnótico. Portanto, a sensação de estar hipnotizado não é nova nem desconhecida mas sim, algo a que o nosso corpo e a nossa mente estão naturalmente habituados.

Esse estado de transe, que nos é natural, é útil em termos clínicos na medida em que permite que o terapeuta comunique com o paciente de uma forma muito directa, com a atenção muito focalizada e com a mente livre de distracções.

Contudo, e uma vez que o nosso transe natural surge em ocasiões diversas e de forma espontânea, na prática clínica é necessária a utilização de técnicas que façam surgir esse estado, de forma a ser possível proceder ao tratamento/terapêutica. No fundo, o que um hipnoterapeuta faz é aplicar técnicas que despertam no paciente um estado que lhe é natural, mas que é necessário que surja no momento da consulta para que possa ser usado ao serviço de uma finalidade terapêutica.

A acessibilidade ao inconsciente torna-se mais fácil e a própria pessoa consegue dialogar com o seu inconsciente de uma forma inacessível em vigília.

Nas últimas duas décadas a Hipnose Clínica foi lentamente reintroduzida como disciplina científica e utilizada com rigor científico. A Hipnose Clínica reaproximou-se da medicina pela sua enorme utilidade no controlo da dor em determinados procedimentos médicos. Nomeadamente, reapareceu como técnica auxiliar aos médicos dentistas e para a execução de cirurgias quando os pacientes, por motivos médicos ou outros, não podiam usufruir dos métodos habituais de anestesia.


"Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências."
Osho
 

"Começa em ti a mudança que queres ver nos outros"


Mahatma Gandhi

Quer viver melhor? 
Deixe de fumar. 
Saiba como fazê-lo!!!

Durante mais de 30 anos que um pedinte sentava-se na berma de uma estrada.

Um dia, passou por ali um estranho. “Dá-me uma moeda?” - pedinchou o pobre, estendendo automaticamente a mão. “Não tenho nada para te dar” - disse o estranho.

Depois perguntou; “O que é isso em que estás sentado?”. “Nada” - respondeu o pedinte. “Apenas uma caixa velha. Sento-me nela desde que me lembro.”Algum dia viste o que tem dentro?” - tornou o estranho. “Não” - respondeu o pobre. “De que me serviria? Não há nada lá dentro.”

“Vê o que tem dentro!” - insistiu o estranho.

O pedinte conseguiu forçar a tampa. Com surpresa, incredulidade e exaltação, verificou que a caixa estava cheia de ouro…


Eu sou aquele estranho que não tem nada para lhe dar, mas que lhe diz para olhar para dentro. Não para dentro de uma caixa qualquer, como na parábola, mas para dentro de uma coisa ainda mais próxima: para dentro de si próprio.

HIPNOSE E REGRESSÃO com Mário Rui

O que é a Hipnoterapia com Miguel Cocco

DIVULGAÇÃO

CELEBRIADADES E A HIPNOSE